Translate

domingo, 12 de julho de 2009

DECISÕES

Depois de muito pensar, decidi, vou entrar no processo federal daqui a alguns meses, porque tenho ainda que me preparar mais um pouco, uma dessas preparações é para o Ielts a outra é grana mesmo. Arrumei um professor particular americano e que está cobrando R$ 60,00 mensais para preparar para o Ielts. Levei um susto asism que cheguei porque ele é imenso, muito alto e sinceramente nunca vi algume tão alto na minha vida pessolamente, é do Texas. Acabei de conversar com meu amigo Gui que é Chileno e estou neste momento no deposito que ele alugou e resolveu viver aqui em Petropolis, ele e eseus 50 mil livros, sem exageros. Tudo que me fascina livros, cultura, uma conversa que gostaria de ter sempre, sempre mesmo e aquela força que eu precisava, afinal estou nessa cidade spzinha e melhor terminei o Mestrado, mas ainda falta defender dissertação e melhor ainda arrumei um emprego que é somente pela internet e posso trabalhar em qualquer lugar do mundo, claro que ganhar em real no Canadá, é complicado, mas é uma renda por minima que seja e com horario que eu mesma faço, mas preciso ainda de mais uns poucos meses para comprovar o tempo de trabalho que tenho como professora, mas também tenho inúmeros anos na parte administrativa, então estou tentando entender o National Occupation Classification List. Confesso que ainda muito perdida, mas encontrando dicas maravilhosas nos blogs que acompanho. Estou hiper mega feliz pela Zaninha, a Rô e estou esperando novidades fresquinhas, pois pelas contas já está no Canadá. Confesso que toda essa situação aqui, no meio de todos esses livros e com um dos unicos amigos que apoiam nessa decisão de imigrar, me sinto mais segura. Alias somente ele e minha amiga Milena me consideram normal. Mas pelo menos isso. Alias também eu não estou mais segura, eu estou completamente segura, mesmo que depois venha alguns questionamentos, o que cosidero normal... Hoje está sendo um dos mehoores momentos da minha vida. Comprei minha primeira camera digital e o que chamo de noot baby, cabe em qualquer bolsa e isso era meu sonho de consumo há muito, não que não tivesse tido oportunidade de comprar, mas nesse momento está com um sabor delicioso de que vou conseguir realizar meu sonho maior neste momento, imigrar para o Canadá. Bjus e ótimo domingo

2 comentários:

  1. parabéns! quando a gente começa a dar os passos pra concretizar dá pra realmente acreditar no futuro! muito bom você se adiantar, sim, porque as exigências de profissões são dinâmicas, ao menos de biênio em biênio. vai com calma, mas com ritmo constante, faça seu cronograma e tente ao máximo não fugir, tanto na grana, quanto nos esforços outros. você será muito feliz lá no nosso novo país de coração. e você só é maluca se maluco = ativo, feliz...

    :)

    sucesso
    p

    ResponderExcluir
  2. Pétula obrigada pela força. Sim foco é o principal e mesmo avançando pouco a pouco, a sensação é muito boa. Bjuuss

    ResponderExcluir