Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Realmente me preparando

Hj me dei realmente conta que tudo que faço é pensando no Canadá, então o blog tem o nome certo. Sei que não é só pensar, mas alem de estudar ingles e francês, estou me dedicando ao Curso de Gerenciamento de Projetos, alias é muita leitura nessa primeira fase. Quando eu preenchi o questionário online para Quebec, vi que apesar de uma larga esperiência em RH, eu não tinha nenhum curso que justificasse o meu cargo técnico, apesar de outras certificações em outros níveis, então resolvi me inscrever em um curso técnico de administração, assim realmente estarei certificada nesta area e quem sabe possa ajudar. Assim terei dois curriculos completamente diferente um do outro, um na area de administração e gerencia de projetos e outro voltado para educação em um nivel stricto. De qualquer forma vem de vez em quando a pergunta, será que vale a pena tanta coisa? só sei que que no proximo ano vou parar e me dedicar a uma viagem para conhecer melhor o Canadá. Ontem fui convidada a pensar em passar 45 dias na Africa entre Dezembro e Janeiro, conhecendo algumas comunidades e possivelmente elaborar um projeto. Recebi de presente dois dvds mostrando a realidade do local onde eu posso estar e no domingo vou a uma reunião sobre uma possivel ida ao Marrocos e a Turquia, isso do nada, conversaram comigo e acharam que tenho esse perfil, mas querem o dominio total do Francês até Janeiro. Quem sabe se eu me clonar.
Na próxima semana estarei tb verificando quanto a uma disciplina isolada de doutorado já pensando na demora do processo, em entrar em uma instituição aqui que tenha convênio com alguma universidade do Canadá. Na verdade as coisas para mim sempre chegam aos montes, ou é nada, um marrasmo ou é tudo ao mesmo tempo, sem me dar tempo de pensar, tipo já é para decidir e ir articulando, sinto que posso brochar, não processar muito bem. Como todos me acham louca, fico sem ningem para contar pessoalmente, externar minha felicidade ou mesmo parecer confusa, com as coisas acontecendo. Agora tenho que analisar um filme para a aula de amanhã. Faltam apenas duas semanas e termino o Mestrado, digo as disciplinas, pois consegui fazer em 1 ano o que seria em 24 meses, não sem ficar anormal na maioria das vezes. Agora é dedicação para a defesa da dissertação. Me sinto tão cansada, alias como venho dizendo sempre em outros posters, mas so que agora me sinto diferente, mais forte, mais segura e espero sinceramente que dure essa sensação. Bj

2 comentários:

  1. Olha só, você estará mais que preparada para sua imigração! Que continues forte e segura, assim mesmo! Torcemos por ti!

    abração
    dea e juba

    ResponderExcluir
  2. Dea e Juba, muito obrigada pelo carinho, é tão bom saber que tem gente ai torcendo por mim. Bjuss

    ResponderExcluir