Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SOS Francês

Venho aqui contar sobre o material de frances que recebi via correio. Antes quero descrever o porque do meu interesse por esse material que considero mega fantástico, um SOS mesmo para quem está correndo para aprender o quanto antes em um nível de intermediário para avançado. O post será um pouco grande, mas na minha opinião importante em relação ao material que chegou. Eu há anos atras havia me interessado pelo curso de frances da globo e terminei comprando e deixando de lado, só agora meu interessei por razões obvias, rs. No órgão que eu trabalho eles usam esse método , tipo imersão total de 08:00 as 17:00 por 30 dias e ao final dos 36 livros, já podemos fazer uma prova e pular todo o básico, claro que é pauleira, mal dá para dormir, um choque mesmo. Então eu vi outra esperiencia de um rapaz com os fasciculos de alemão. Conseguiu pular 3 anos em 6 meses (mas é dedicação total). Encontrei uma pessoa na net que resolveu escanear todo os 36 fasciculos do curso interativo e com seus respectivos audios, so que transformados em mp3, a qualidade é muito boa. Assim encomendei semana passada e hj chegou no correio, uns 3 dias mais ou menos. O valor é R$ 35,00 reais. Mas eis que abro o DVD e vejam o que veio junto:

1)Literatura com os audios:
. Le Petit Prince
. Le Casque Mysterieux

2) Gramáticas:
. Avangardiex (método complementar de lingua francesa), com todos os videos, em torno de 60)
. Grammaire Progressive Du Français Avec 400 Exercices.

Livros/Cursos:
. Curso de idiomas Globo com 36 fasciculos e seus audios em mp3
. Guia Completo de Frances
.Say it whit....A French Accent (French/English Scenarios of Daily lige in France), com audios links
. Aprenda Frances - Inciclopedia Bloch com todos os audios (4cds)
.Curso Interativo Perrot ADOREI....
. Dicionario Larousse Frances-Portugues (para instalar)
. Vídeo aulas Método Reflets (24 vídeos) e os livros (exercícios e texto) GOSTEI MUITO PORQUE NÃO CONSEGUIA ESTUDAR, POIS EXIGE UMA CONEXÃO MUITO GRANDE PELA NET, AGORA E IMERSÃO TOTAL, RS
. Connexios 1 - Methode de Français com 2 Cds.

Então é só isso, rs. Se alguem achar interessante (apesar que tem como conseguir gratuitamente na net, so que a qualidade não é a mesma, de forma alguma) e quiser o contato, pode passar um e-mail para pensandonocanada@gmail.com. Aproveito para verificar se alguem tem em PDF, os simulados para o Ielts, apostilas, essas coisas.
No mais também indico um curso grátis que foi o divisor de águas para mim, profissionalmente: clique aqui

Bj

5 comentários:

  1. Olá!
    Muito bacana o material!
    Ja baixei bastante coisa pela net. Mas para ser sincera, ainda não sentei pra estudar nada.
    Vou tentar baixar esses que você indicou.

    Abçs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda. Eu estou por enquanto fazendo um planejamento do que é mais prioritário. Não dá para ficar perdendo chances por não ter um frances mais avançado. É complicado a dedicação, mas no futuro podemos colher os frutos. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Se você puder me passar o contato desse material agradeço...

    Sobre o IELTS, lembro que baixei muita coisa da internet, mas isso foi há um ano e meio atrás. Agora veja se esses links ajudam:
    http://forum.4shared.com/viewtopic.php?t=7738
    http://www.aippg.com/ielts/ielts-downloads.htm
    http://www.torrentz.com/2f1480a360268cca1ac5ff267d8b195051ee7458

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda .Tentei fazer o curso pelo metodo na internet estava muito difícil com a qualidade...mas creio que em mp3 deve ficar bem melhor!!! Se me puderes passar ficaria muito grata!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irina,

    Quem disponibilizou o DVD para mim, está no Canadá e não está mais a venda. O Reflets é muito bom, mais para acessar demora muito, eu até havia desistido, mas quando vi que vieram vários brindes juntos, me animei e o livro que vem digitalizado eu encomendei pela internet e agora estudo sem maiores esforços.

    Outra dica que te dou é o ingles preparado pelo Governo Lula que foi feito para jovens, mas que atraves de música e outros métodos, conseguimos aprimorar bem o ingles, o endereço é: http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Conteudos&cod=54

    Verifique seu e-mail, passei uma sugestão Abçs Vera

    ResponderExcluir